O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, no dia 11 de março, deteve um homem de 53 anos por tráfico de estupefacientes, recetação e posse de arma proibida, no concelho de Paredes.
No âmbito de uma investigação por furto ocorrido a 9 de fevereiro, num estabelecimento de ensino, no concelho de Penafiel, os militares da Guarda realizaram de imediato várias diligências policiais que culminaram na identificação de dois suspeitos de 32 e 37 anos, no dia 11 de fevereiro.
Na sequência da investigação, no dia 11 de março, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na detenção de um terceiro suspeito de 53 anos e na recuperação dos objetos furtados no estabelecimento de ensino, bem como na apreensão de outros bens.
No decorrer da ação foi apreendido o seguinte material:
- 53 doses de heroína;
- 32 doses de cocaína;
- 14 ferramentas elétricas;
- 4 750 euros em numerário;
- Duas balanças digitais;
- Duas televisões;
- Um computador;
- Um cofre;
- Duas placas de indução;
- Um telemóvel;
- Um tablet;
- Um aerossol de defesa (gás pimenta);
- Um aquecedor;
- Uma varinha mágica;
- Uma coluna de som;
- Uma trotineta;
- Dois projetores;
- Dois extintores;
- Dois contentores de lixo;
- Diverso material de corte e embalamento de produto estupefaciente.
Os suspeitos de 32 e 37 anos foram constituídos arguidos.
O detido, já com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente ontem, dia 12 de março, no Tribunal Judicial de Paredes, para aplicação das medidas de coação.