Freamunde assinalou este sábado, 19 de abril, o 24.º aniversário da sua elevação a cidade, com um programa cultural diversificado e anúncios "importantes" para o desenvolvimento local.
O presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, Arménio Ribeiro, destacou a data como um "marco significativo na história da cidade" e reafirmou o "compromisso da autarquia em melhorar a qualidade de vida dos freamundenses".
Apesar do tempo chuvoso, as celebrações decorreram como de costume. Arménio Ribeiro expressou "orgulho" na sua cidade, mencionando que "é sempre uma data importante para a nossa cidade, é um ponto alto daquilo que é o exercício das funções de presidente da junta e é um orgulho muito grande sempre que eu vou erguer a Bandeira, um verdadeiro freamundense".
Um dos principais anúncios foi a promessa de uma nova sede para a junta de freguesia, com condições "mais adequadas para atender a população. O grande presente que a cidade de Freamunde vai receber neste 24.º aniversário é, em princípio até ao final do verão, ter uma sede de junta condigna".
Em relação à população, o presidente reconheceu o "orgulho" dos freamundenses na sua cidade, mas também a existência de expectativas por parte da comunidade. "Há um orgulho enorme em ter o título de cidade e há também uma expectativa que até hoje as pessoas ainda não se sentem completamente realizadas ", afirmou. Para responder a essas expectativas, a autarquia está a trabalhar na implementação de novos equipamentos, como a melhoria do Parque da Cidade, visando proporcionar "melhores condições para todos os cidadãos".
Arménio Ribeiro também destacou a importância da proximidade com os cidadãos, enfatizando que "as respostas da junta não estão condicionadas às instalações. As respostas serão as mesmas. Para nós, o Executivo, as pessoas estão sempre em primeiro lugar". Além disso, convidou a população a participar nas festividades em curso, como o evento "Walk and Dance", e a visitar a exposição da Bienal de Arte de Freamunde, que estará aberta até ao final de maio na Casa das Artes.
O presidente concluiu a sua mensagem com um apelo à união e ao compromisso com a cidade: "Para os freamundenses, podem continuar a contar com a junta, que nós estaremos sempre ao lado de todos e de qualquer um. Porque para nós, as pessoas estão sempre em primeiro lugar".
Fonte: www.averdade.com