Já não restam muitas dúvidas de que será Marco Paiva a orientar o Paços de Ferreira depois de amanhã, quinta-feira, em Alvalade (21.15 horas). O treinador, que coordenava todo o futebol do emblema pacense, foi obrigado a assumir a liderança da equipa principal após a saída de José Mota. Então, foi apontado a curta permanência no posto, só até à contratação de um novo rosto, mas duas semanas quase passadas o interino permanece no posto.
Agora, já em vésperas do duelo com o Sporting, será ele, com toda a certeza, a ditar a estratégia e a tática. É que, ainda que entretanto se torne conhecido o nome do futuro homem do leme, parece lógico que assim aconteça.
Mas quem é, afinal, Marco Paiva, que aos 35 anos se viu empurrado para a alta responsabilidade de gerir a formação de elite dos castores? Trata-se de um técnico em início de carreira, cuja única experiência no futebol profissional teve como palco Vila Conde, entre 2020 e 2022, onde liderou o plantel sub-23.
Quem com ele privou garante, no entanto, que «tem tudo para estar noutros patamares». Maurício Santos, seu preparador físico nos Arcos e hoje no Lourosa, confessa, a propósito, que «o que ele tem de melhor é o relacionamento com os jogadores». «E vejo nele condições para subir a outros patamares», acrescenta.
Fonte: www.abola.pt