Aí está o primeiro triunfo do Paços de Ferreira nesta Liga (e nesta época!). À 16.ª jornada, e depois de apenas ter conseguido três empates, os castores vencem finalmente e, com isso, vão alimentando o sonho de alcançar ainda a permanência.
Um golo de Nigel Thomas, com muitas culpas para Jhonatan, ainda na primeira parte (34’), na marcação de um livre lateral, de forma direta e contornando a barreira vila-condense, valeu então aos homens da Mata Real essa importante vantagem que depois seriam capazes de defender até final, muitas vezes com relativa facilidade e melhor atitude.
A equipa da casa não construiu, ao longo da partida, uma só ocasião digna de registo, ficando por meros remates sem direção e muitas bolas levantadas para a área adversária.
Com mérito e inteligência, os pacenses somam assim os três pontos sem grande sofrimento, já que dominaram completamente a defesa da sua área, com destaque para as atuações dos centrais e do trinco Rui Pires.
Recorde-se que César Peixoto regressou ao comando do Paços de Ferreira dois meses depois de ter saído e tinha empatado na 'estreia', na jornada anterior, na receção ao Chaves (1-1).
A equipa continua numa situação difícil e em último lugar, mas soma agora seis pontos (a quatro do Marítimo e a seis do Gil Vicente, que tem menos um jogo), fruto de uma vitória, três empates e 12 derrotas.
Fonte: www.abola.pt