Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, um professor de 46 anos foi agredido na cabeça por um aluno após desacato em sala de aula. A agressão ocorreu na Escola Básica 2/3 de Lagares, em Felgueiras.
De acordo com o JN, a agressão aconteceu depois de uma chamada de atenção do professor ao aluno, por este ter tido um comportamento “impróprio” com um colega. Alertado que seria alvo de um processo disciplinar, o aluno saiu da sala e regressou no final com um ferro, com o qual agrediu o professor.
A ocorrência deu-se pelas 10h15, tendo os Bombeiros Voluntários de Felgueiras recebido o alerta para uma agressão na escola, “com uso de um ferro, por parte de um aluno do ensino especial de 16 anos”, revela a GNR. Segundo o comandante da corporação de Bombeiros, na sequência das agressões o professor ficou em estado grave, com um golpe profundo na cabeça e hematomas nos membros inferiores e superiores.
O professor foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e o menor, de acordo com as autoridades, foi localizado e identificado. O tutor foi informado do sucedido e da elaboração do auto de notícia.
Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras estiveram no local com uma viatura e dois operacionais.
Contactada pelo Jornal A VERDADE, a escola disse ainda não poder prestar declarações no dia de hoje.
Fonte: www.averdade.com